Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 31/05/2016 | Sócio do Ferrari, De Lima, Souza e Lobo Advogados no Conselho Fiscal da CIDASC

O advogado Luciano de Lima, sócio do Ferrari, De Lima, Souza e Lobo Advogados assumiu hoje a função de membro do Conselho Fiscal da CIDASC- Companhia integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, empresa pública cuja missão é “executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”. A CIDASC é responsável por um terminal graneleiro no Porto de São Francisco do Sul e mantém diversos departamentos regionais e escritórios municipais por todo o Estado, contando com mais de mil servidores e capital social de R$ 37 milhões, conforme estatuto registrado da JUCESC. Segundo o art. 163 da Lei das Sociedades Anônimas, compete ao conselho fiscal, conforme seu próprio nome diz, fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários. Sua atuação cinge-se à proteção da companhia e de seus acionistas, podendo o conselheiro, no desempenho de suas funções, requisitar informações, examinar documentos e opinar sobre a legalidade contábil dos atos da administração, tendo ao seu alcance todos os meios indispensáveis ao exercício de sua competência.