Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 15/12/2022 | Seguro Habitacional, comum em imóveis financiados, cobre despesas com danos causados por chuvas.

Santa Catarina sofreu gravemente com as chuvas das últimas semanas. O que pouca gente sabe é que quem tem imóvel financiado pelos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou mesmo diretamente com construtoras, desde que tenha contratado, possui seguro contra os danos causados pela chuva. Além de proteger a tão sonhada casa própria contra os danos provocados pelas chuvas, o Seguro Habitacional protege a residência contra incêndios, enchentes, destelhamento e desmoronamento total ou parcial de paredes ou elementos estruturais – desde que provocados por causas externas. O mutuário e sua família também ficam protegidos em caso de morte ou invalidez total e permanente. Para comunicar o sinistro em caso de alagamento, destelhamento ou desabamento provocado por chuvas, o cliente do Seguro Habitacional deve procurar a agência responsável pelo contrato de financiamento imobiliário. Após a comunicação do sinistro, seguradora encaminha uma equipe de engenheiros até o imóvel para produzir um laudo técnico. Para agilizar o processo, o segurado pode registrar os danos ao imóvel com fotos para anexar à documentação, mas não deve fazer os reparos antes dessa perícia. Caso o agente financeiro ou a seguradora recusem a cobertura, é necessária a análise de um advogado para avaliação de possível ação judicial. O FLSL Advogados conta com equipe especializada nesses assuntos.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.