Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 25/05/2020 | Entidade sem fins lucrativos isenta de dano moral coletivo

Sentença proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho negou o pedido de condenação da entidade assistencial ré no pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 200.000,00 pelo descumprimento da cota de empregados reservadas aos trabalhadores reabilitados ou com deficiência. De vinte e nove vagas obrigatórias apenas sete não tinham sido preenchidas quanto do ajuizamento da ação. Na decisão a juíza Renata Ferrari entendeu que a entidade “demonstrou, pelos documentos juntados, ter envidado esforços para cumprimento da norma, tanto que, com o impulso decorrente do receio da imposição de astreintes, triunfou quanto ao dever legal de inclusão social. Logo, não se identifica a prática deliberada ou o descaso do empregador no que respeita à constatação de preconceito ou discriminação quanto aos trabalhadores deficientes, não há cogitar a repercussão social negativa a atrair a condenação ao pagamento de indenização por dano moral coletivo”. A defesa ficou a cargo do advogado Luciano de Lima.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.